Para que serve resistência industrial

resistência industrial
Reading Time: 3 minutes

A resistência industrial é um componente muito importante, tanto para fabricação de equipamentos fornecidos pelas indústrias, como para o funcionamento dos maquinários industriais. 

Afinal, a resistência industrial transforma energia elétrica em térmica, proporcionando o aquecimento uniforme de sistemas e fluidos. Desse modo, é comum a aplicação em chuveiros, fornos, estufas, máquinas seladoras, extrusoras, entre outras. 

No post de hoje, a Soares Resistências vai tratar mais sobre esse assunto. Então, continue a leitura para descobrir para que serve resistência industrial!

As principais aplicações da resistência industrial

Como dito anteriormente, a principal função de uma resistência industrial é aquecer superfícies, por isso, trata-se de um componente que integra diversos equipamentos úteis para as produções em indústrias. A seguir, reunimos quais são os tipos de resistências mais requisitados no setor. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

 1. Resistência para forno

resistência industrial

Como o próprio nome indica, a resistência para forno é componente fundamental de fornos industriais. É justamente esse dispositivo que dissipa o calor dentro do forno, possibilitando o tratamento térmico de metais, plásticos e muitos outros materiais. 

Para atender às necessidades do equipamento, é importante que a resistência para forno seja confeccionada em material altamente resistente, como as ligas de aço, alumínio fundido e cerâmica. Entre os modelos mais requisitados para essa aplicação, destacam-se: resistência tubular e resistência cartucho. 

2. Resistência para estufa industrial

A resistência para estufa é utilizada para secagem e esterilização de produtos em estufas. Para atender às necessidades do equipamento que integra, é importante que a resistência industrial para estufa dissipe e controle o calor. 

Além disso, assim como o dispositivo anterior, a resistência para estufa industrial deve ser fabricada em material resistente. Os principais modelos utilizados para essa aplicação, é o tubular helicoidal e o tubular aletada. 

3. Resistência aquecimento de óleo

resistência industrial

A resistência aquecimento de óleo, deve ser mergulhada nos fluidos. Dessa forma, aquece o óleo e outras substâncias (água, gases, fusão de metais, entre outros), de maneira homogênea e eficiente.  

Por ficar imerso nos fluidos, além de ser confeccionado em matéria-prima de alta qualidade, esse tipo de resistência industrial deve ter uma blindagem de metal. Com isso, garante segurança contra desgastes ou problemas que podem afetar a estrutura interna da resistência. 

4. Outras aplicações para resistências

Além dos modelos que citamos anteriormente, há muito mais aplicações para as quais as resistências industriais são essenciais. Veja só:

  • seladoras;
  • prensadoras;
  • câmaras quentes;
  • moldes;
  • matrizes;
  • entre outras.

E, claro, o fabricante de resistências industriais em Guarulhos oferece uma ampla gama de soluções. Por isso, não será difícil encontrar o modelo, dimensões e material correto para atender às necessidades da sua indústria.

O melhor lugar onde comprar resistência industrial

Há mais de 20 anos no mercado, a Soares Resistências é o melhor lugar onde comprar resistência industrial. Com vasta experiência no mercado, nossa empresa oferece um estoque diversificado de produto para garantir total satisfação aos clientes. 

Fale conosco e encontre a solução perfeita para garantir alta performance à sua indústria!

Soares Resistências Elétricas

Gostou deste post? Continue no blog Soares Resistências e leia também sobre os diferentes tipos de resistências elétricas

Deixe um comentário