As resistências elétricas são componentes essenciais para transformar energia elétrica em energia térmica, possibilitando o funcionamento de diversos equipamentos. Para atender às demandas de setores variados, desde máquinas industriais até eletrodoméstico, o mercado oferece uma ampla gama de tipos de resistência elétrica em Guarulhos.
Neste texto, a Soares Resistências vai falar sobre as características e aplicações dos diferentes tipos de resistência elétrica. Então, para descobrir qual é o modelo ideal para os seus projetos, siga a leitura.
Principais tipos de resistências elétricas
A seguir, reunimos cinco diferentes tipos de resistência elétrica em Guarulhos. Vale ressaltar que os modelos são desenvolvidos com matérias-primas de alta qualidade, como metais, mica ou cerâmica. Além disso, cada resistência deve ter as dimensões e potências adequadas, conforme o projeto que se deseja aplicar. Saiba mais sobre as principais:
1. Resistência cartucho
A resistência cartucho pode ser fabricada em alta ou baixa carga, com variados diâmetros, comprimentos e potências. Esses tipos de resistência elétrica têm formato cilíndrico, por isso, são inseridas no meio dos equipamentos, garantindo um aquecimento eficiente.
Isto significa que a resistência cartucho atende uma variedade incrível de equipamentos, especialmente industriais, como: câmaras quentes, extrusoras, máquinas de corte e solda, entre outros.
2. Resistência coleira
Em referência ao próprio nome, esses tipos de resistência elétrica em Guarulhos contam com estética semelhante à coleira. De forma simples, a resistência coleira deve ser encaixada no cilindro que será aquecido, como abraçadeiras. Assim, o componente vai espalhar o calor pela superfície, de maneira uniforme.
A resistência coleira é muito requisitada na indústria de plásticos e borrachas, principalmente para compor máquinas injetoras, extrusoras, sopradoras e muito mais.
3. Resistência microtubular
A resistência microtubular, pode ser irregular, plana ou cilíndrica. Trata-se de uma alternativa extremamente versátil, já que serve para aquecer superfícies, em locais submetidos à elevada temperatura e com limitação de espaço.
Além disso, esses tipos de resistência elétrica são fabricados com proporções menores e, para garantir total eficiência na dissipação de calor, contam com um sensor de temperatura acoplado. Entre as principais utilizações do modelo, destacam-se: câmaras quentes e injetoras de plásticos.
4. Resistência tubular
Esses tipos de resistência elétrica em Guarulhos são desenvolvidos para aquecer gases, líquidos ou metais. Diante disso, apresentam versatilidade, podendo assumir diferentes formatos e dimensões, conforme suas aplicações. Outro diferencial, é que os modelos possuem aletas quadradas ou helicoidais ao longo do corpo.
Diante disso, a resistência tubular é adequada para aplicações domésticas e industriais, entre as quais: churrasqueiras, ferros de passar roupa, estamparias, estufas industriais, entre outras.
5. Termopares
Por fim, os termopares são sensores de temperatura, utilizados para medir, controlar e converter temperatura gradiente. Em geral, são fabricados em metais resistentes e possuem formato de círculo.
Em relação às aplicações, os termopares compõem diferentes maquinários, por exemplo: máquinas de embalagens, fornos industriais, estufas e muito mais.
Onde comprar resistência elétrica na zona norte?
Todos esses tipos de resistência elétrica zona norte e muito mais, você encontra com alta qualidade e preço justo no site da Soares Resistências.
Há mais de duas décadas no mercado, temos conhecimento e infraestrutura necessários para atender às demandas da sua indústria. Fale conosco e saiba como podemos ajudá-lo!
Gostou deste conteúdo? Continue a leitura em nosso post sobre resistência para forno.